terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Como funciona uma pickup de DJ?

por Fred Linardi

O equipamento básico de um disc jockey, mais conhecido como DJ, é composto de dois toca-discos e um mixer - aparelho que permite que duas músicas toquem sincronizadas. O trabalho do DJ é misturar os sons das músicas nas caixas de som, passando de uma para outra sem interromper o batidão e controlando a vibe da festa. Instrumento típico das pistas de dança, foi a pickup que tirou os DJs dos estúdios de gravação e de rádio para roubar a cena das discotecas na década de 1970. Com o crescimento da música eletrônica, os DJs fizeram a festa misturando estilos e pedaços de canções para criar composições próprias. Até os anos 80, a discotecagem era feita apenas com discos de vinil, mas hoje já dá para fazer barulho com CDs e até arquivos MP3.
Som nas máquinas




Montamos um deck com seis aparelhos indispensáveis para um DJ fazer ferver qualquer pista

CDJ

Nesse aparelho, o DJ toca CDs. Como faz com o vinil, ele pode rotacionar para frente e para trás rapidamente, mandando efeitos de scratch. Além de poupar o DJ de carregar um monte de vinis - um CD pode conter MP3s com músicas de vários discos -, alguns CDJs têm até entrada USB para pendrives

TOCA-DISCOS

Os aparelhos mais tradicionais da discotecagem tocam os bolachões de vinil e são ligados diretamente no mixer. Além do prato para o vinil, a pickup tem o pitch: botão deslizante que regula a velocidade do disco e permite sincronizar a música que está tocando com a que vem na sequência

MIXER

Serve para unir os canais de som dos toca-discos e direcionar a música para as caixas de som. O DJ escolhe o que vai tocar deslizando os botões de volume de cada canal. Para abrir o som de um ou outro aparelho - ou manter os dois sons saindo juntos -, o DJ desliza o crossfader

DECODIFICADOR

Esta placa de som, ligada a um computador, faz o DJ tocar com arquivos digitais usando uma pickup analógica. O truque acontece com o DJ manipulando um "disco branco" - sem música gravada. As "manobras" do DJ no disco interferem no jeito como o som digital é reproduzido

CONTROLADOR

Também ligado diretamente ao computador, reproduz sons padronizados ou trechinhos de música, ou samples. Para disparar esses retalhos de som, o DJ programa um aparelho chamado pad. Cada tecla do pad dispara um sample, que é reproduzido ao vivo enquanto rola a música principal

FONE DE OUVIDO

Para controlar a música que vai entrar, o DJ usa um fone plugado numa saída separada das que vão para as caixas. Um bom fone isola o som do ambiente e tem articulações para o DJ adaptá-lo ao ouvido.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Você sabe o que é Hause music?

A House Music nasceu em Chicago na primeira metade da década de 1980. A origem do nome se deu devido a esse novo estilo de dance music que surgia e começava a ser tocada no night club chamado Warehouse. Os frequentadores da casa iam às lojas de discos a procura das músicas que ouviam no club e pediam por "aquela música da Warehouse", até as lojas começarem a encurtar o nome de Warehouse Music, para apenas HOUSE.


Muitos dizem que o House Music é uma vertente da disco music dos anos 70, pois foram estilos de música quase que contemporâneos. Frankie Knuckles é aclamado por muitos como o "pai" da House Music, ele que é um dos pioneiros deste gênero juntamente com outros nomes como Tony Humphries. Atualmente existem muitas sub-vertentes do house, tais como: Funky-House, Tech-House, Disco-House, Progressive-House, Electro-House, Acid House, Soulful House, Neo-Jazz-House entre outros.

O elemento comum de quase toda a "house music" é uma batida 4/4 gerada numa bateria eletrônica, completada com uma sólida (muitas vezes também gerada eletronicamente) linha de baixo e, em muitos casos, acréscimos de "samplers", ou pequenas porções de voz ou de instrumentos de outras músicas. Representa, de certa forma, também uma evolução da disco music dos anos 70. A maioria dos projetos (desenvolvidos por DJs e produtores) e grupos de house music têm como origem a Itália, a Alemanha, a Bélgica, além dos EUA e Reino Unido.



House Music
Batida seca, 4/4,com "viradas" de muitas batidas, vocais femininos, melodia alegre e com velocidade próximas a 120 a 135 BPM (Batidas por Minuto).

Os principais hits foram:

Everybody Everybody- Black Box
A Little Respect- Erasure
Together Forever- Rick Astley
I Can´t Stand It- Twenty 4 Seven
Girl You Know It´s True- Milly Vanilly
Apesar da House ter seu inicio no verão de 1987, no Brasil ela somente destronou outros ritmos somente em 1989, quando o Mega Hit Pump Up the Jam (Technotronic) invadiu as pistas do Mundo Inteiro, tornando a Dance Music uma mania mundial. Em 1993 essa mesma música retornou as paradas de sucesso no filme Space Jam, provando que a House Music tinha muito mais fôlego que os críticos poderiam imaginar.

Muitos, na época, falaram que a House era um estilo passageiro e que seria apenas mais um modismo, mas passados 20 anos, o ritmo dançante da House Music continua intacto e parece até com mais vigor, agora com o apoio de seus filhotes adolescentes Techno, Psy, Trance e vários outros.

Hoje no Brasil a House Music tem se difundido cada vez mais. Inumeras casas noturnas do país fazem sucesso tocando música House e convidando inclusive varios DJ's de renome internacional que passaram a tocar em terras Tupiniquins. Além disso é o estilo mais tocado em festas caseiras, entre amigos (chill-out).

Algumas Boates conhecidas por tocarem o estilo:

Cabaret Night Club - Manaus, Amazonas
Somma Lounge - Anápolis, Goiás
Inside Music Bar - O destaque para o vanguardista dj residente (Marcelo Medeiros) - Curitiba.
Baden Disco N Lounge
Privilege
Warung Club - Praia Brava, Santa Catarina
Ibiza
Sirena
BeeHive Club
D-Edge
Vegas
Turbo Seven
Clash
Amnesia

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Umas das baladas mais caras de São Paulo*

Em um mercado no qual o sucesso anda de mãos dadas com o conceito de novidade, o lugar mais antigo da lista se mantém entre os eleitos dos endinheirados em São Paulo.

Inaugurado em 2000, o Club Disco já foi palco de festas privadas de modelos como Naomi Campbell e Gisele Bündchen. Apesar de abrir espaço para shows esporádicos de MPB, o house é o carro chefe da casa. O ambiente de traços futuristas e clássicos leva a assinatura do arquiteto Isay Weinfeld. Mas o grande destaque fica por conta de um painel de mais de 20 metros quadrados dos irmãos Campana.



Para entrar na balada que tem Marcos Mion e Michel Saad entre os sócios, mulheres pagam 100 reais e homem desembolsam 200, ambos com consumação. Quem compra uma garrafa de vodka ou uísque no valor de 500 reais ganha o direito de ocupar uma mesa, com espaço para dois casais.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

carnaval 2012 - DJ´S nos camarotes

O carnaval de Salvador é o carnaval mais agitado e badalado do Brasil e do mundo, a cada ano que passa os camarotes são mais disputados, pois além de uma super estrutura de conforto e segurança oferecem grandes atrações durante a folia.
Os Dj´s são os grandes diferenciais nas noites com suas estruturas de ultima geração,que empoLgam a todos com seus hits e sucessos do momento e do mundo, um dos DJ´S mais famosos do mundo deu uma passada no CAMAROTE SALVADOR - dj Kaskade -Considerado um dos 10 maiores djs internacionais.





sábado, 11 de fevereiro de 2012

Como funciona uma PICKUP - DJ

O equipamento básico de um disc jockey, mais conhecido como DJ, é composto de dois toca-discos e um mixer - aparelho que permite que duas músicas toquem sincronizadas. O trabalho do DJ é misturar os sons das músicas nas caixas de som, passando de uma para outra sem interromper o batidão e controlando a vibe da festa.


Instrumento típico das pistas de dança, foi a pickup que tirou os DJs dos estúdios de gravação e de rádio para roubar a cena das discotecas na década de 1970. Com o crescimento da música eletrônica, os DJs fizeram a festa misturando estilos e pedaços de canções para criar composições próprias. Até os anos 80, a discotecagem era feita apenas com discos de vinil, mas hoje já dá para fazer barulho com CDs e até arquivos MP3

RECUSE IMITAÇÕES* 5 ANOS com você!!

5 ANOS PROMOVENDO O MELHOR! - DJ TWISTER - FC PRODUÇÕES

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mulheres no comando ...

Nos últimos anos, a música eletrônica cresceu intensamente e, em paralelo à sua evolução constante, cada vez mais tem ocorrido uma forte introdução das mulheres no comando das pick-ups – equipamento utilizado pelos DJs para produzir/tocar suas músicas em um evento.


Por Maira Reis
Na foto, a DJ brasileira Joyce Muniz


Engana-se quem pensa que elas realizam um belo trabalho apenas no Brasil. Há também grandes DJs com consolidada carreira internacional, desenvolvendo seu trabalho e destacando o nome do país como uma potência de produção de música eletrônica e de artistas de qualidade.

Algumas delas começaram a carreira aqui no Brasil e só depois foram para fora do país. Esse é o caso de Cella Toledo, que tocava em uma festa em São Paulo e foi contratada para se apresentar em Cuzco (Peru).

Mas também há brasileiras que moram em outros países e lá mesmo desenvolveram uma reconhecida carreira internacional. Como, por exemplo, Joyce Muniz, que se mudou com a família para Viena (Áustria), onde começou a produzir música eletrônica e a fechar contratos com agências que possibilitaram que ela tocasse pelo mundo todo.

Joyce explica qual é a diferença de tocar no Brasil e no exterior. “O mercado é amplo, há espaço para homens e mulheres. Na Europa, onde o mercado é maior pela grande diversidade de clubes e festivais, há muitos DJs, e eu sempre consegui me destacar com relação à performance, qualidade sonora, entre outros. Aqui no Brasil sinto uma certa concorrência, diferente da Europa, onde as mulheres são unidas, apoiam e divulgam entre si os seus projetos”. Cella Toledo enfatiza, “o que diferencia [tocar no Brasil ou no exterior] é o gosto musical.”

Mesmo tocando e desenvolvendo estilos diferentes em suas apresentações – Joyce mistura ritmos mais pesados, quentes e dançantes, enquanto Cella desenvolve um trabalho mais voltado para a house music.

Elas concordam em um ponto: a quase inexistência de preconceito em relação às DJs. “Eu vim do mercado masculino. Mas acredito que para uma mulher ser DJ, entrar neste mercado, tem de ser muito profissional, pois é um meio muito exigente”, argumenta Cella.

fonte - www.saraivaconteudo.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FiquePorDentro- - - - -DJ David Guetta um pouco de sua carreira de sucesso para o mundo !

David Guetta, cujo nome real é David Pierre Guetta, é um francês nascido em Paris, em 1967.

Desde o início, Guetta dava indícios de um grande envolvimento com o mundo das badalações, já que desde os 14 anos organizava festas em seu porão.


Característico pelo seu gênero de música house, o seu primeiro hit de sucesso foi em 2005 com o single "The Worls is Mine". Além disso, diversos artistas já trabalharam com hits produzidos por este, como Chris Willis, Cozi Costi, Kelly Rowland, Akon, Will I Am, entre outros.

Em uma das suas parcerias de sucesso, David Guetta uniu-se ao grupo The Black Eyed Peas para produzir a canção "I Gotta a Feeling" do álbum "The E.N.D.", cuja canção remixada também é encontrada no seu álbum recente "One Love". Outras duas parcerias com a banda foi firmada com a versão remixada de "Boom Boom Pow", que são "Boom Boom Gueta" e "Boom Boom Wow".

O seu álbum de estréia "Just a Little More Love" foi um sucesso de vendas e contém músicas como "Just a Little More Love" e "Love Don?t Let Me Go". Já o álbum seguinte foi lançado dois anos depois, em 2004, e chamava-se "Guetta Blaster". O seu hit "The World is Mine" ficou várias semanas nas paradas americanas.

Um grande sucesso veio acompanhado do seu terceiro álbum "Pop Life", lançado em 2007. O grande destaque do CD fica para "Love Is Gone", música bem colocada nas paradas de diversos locais do mundo.

O quarto álbum do DJ, nomeado "One Love", teve seu lançamento oficial para a loja iTunes em 2009, seguido por sua versão em CD poucos dias depois. O segundo hit de trabalho do álbum, o muito repercutido "Sexy Chick", foi a canção mais ouvida em diversas paradas mundiais.

O francês participou da turnê internacional "One Love", que teve passagem no Brasil, inclusive.

David Guetta é o símbolo da noite dos principais centros urbanos. É praticamente impossível sair para alguma balada e não encontrar alguma de suas produções.

fonte- webartigos.com

01*festas&eventos*


NOSSA ESTRUTURA PARA SUA FESTA SER UM SHOW!

FESTA NA CIDADE DE ITAPICURÚ - BA

MAIS DE MIL CONVIDADOS FIZERAM A FESTA NA FORMATURA E NA BALADA AO SOM DO DJ TWISTER*

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE INHAMBUPE ( PMI )