domingo, 25 de novembro de 2012

DJ revela que música do Brasil transformou seu modo de tocar.

O israelense Erez Ben Ishai é a grande atração da FUN Grindr XTRA / Tel Aviv Gay Vibe, que rola neste sábado 17 na Victoria Haus. O DJ é residente da turnê que passará por oito capitais do Brasil para promover o aplicativo e o programa de turismo da Embaixada de Israel. O ParouTudo conversou com Erez Ben para descobrir como está sendo sua temporada no Brasil. Temporada, aliás, pra lá de demorada e prazerosa. O israelense já está em solo brasileiro há algum tempo e, na entrevista abaixo, mostra ser encantado pelo povo e música brasileira. Leia!
Você está no Brasil há algum tempo. O que você mais gosta do nosso País? Comecei a trabalhar no Brasil há dois anos e todos meus amigos dizem que já me tornei “meio brasileiro”. Me sinto muito ligado ao País. A única coisa que sempre me surpreende aqui é o fato das pessoas serem felizes com o que tem. Você pode ir para qualquer cidade no Brasil e verá pessoas com grandes dificuldades. Mesmo assim, elas estão sempre com uma boa energia e pensamento positivo sobre a vida. Especialmente quando se trata de música. Já estive em vários lugares em minha vida e os brasileiros sabem fazer as melhores festas. O Brasil, seus ritmos e músicas estão no set do DJ Erez Ben Ishai? Nosso país influência seu trabalho? Você não imagina o quanto! Quando vim pela primeira vez, meu som era house tech e mininal. Depois de todo tempo que passei aqui, conheci muito o som do Brasil. Talvez melhor do que qualquer outro DJ internacional, aliás. Quando venho ao Brasil ou qualquer outro país para trabalhar, sempre procuro festas undergrounds e vou sozinho para ouvir os diferentes estilos de música. É a melhor maneira de entender o som e conhecer a vibe que o público está procurando. Essa será sua segunda vez na Victoria Haus. A primeira aconteceu em dezembro, na Na Tal da Fun. Algo te marcou naquela noite? Tem boas lembranças da sua passagem pelo Brasil? Brasília foi uma das melhores festas que toquei no Brasil e estou muito feliz por estar de volta. Fernando Toledo é um dos melhores produtores que já trabalhei e uma dos poucos que trabalham para fazer as pessoas felizes e não somente porque querem ganhar dinheiro. Muito bom ter o Grindr e o projeto de turismo juntos. Tenho certeza que será perfeito!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

'' Londres une todos estilos da música, diz DJ Marky''

Recém chegado de mais uma de suas turnês internacionais, DJ Marky volta ao Brasil cheio de novidades, depois de quase dois meses entre países da Europa e Ásia. Entre as cidades escolhidas, Londres não poderia estar de fora, isso porque Marky considera como a sua base em turnês.
A capital inglesa, além de berço do Drum and Bass e referência da cena eletrônica internacional, é o lugar onde o DJ estourou para o mundo. Marky conta que desde a primeira vez que pisou na terra da rainha sentiu como se a sua cabeça abrisse para a música: "Desde 1991 Londres mudou a minha vida. Foi lá que comecei a gostar de jazz de vários cantos do mundo, de reggae, de música latina. E é lá onde todos os estilos acabam se encontrando". Enquanto estava na Europa, Marky tocou na Alemanha, em Berlim e Hamburgo, e na Inglaterra em Leeds, Manchester, Nottingham, Birmingham, Cambridge, entre outras cidades. Ao partir para a Ásia, o mestre das pickups passou por Bangkok, Hong Kong e sua amada Tóquio. Marky é político quando se trata de eleger a melhor gig: "Reencontrar amigos e tocar para pessoas que realmente amam a música DnB, torna muito difícil escolher". Mas depois confessa: "Essa foi a 11ª que toco na Womb em Tóquio e é sempre sem palavras! Também adorei participar da Warehouse Project, em Manchester. Lá, duas vezes por semana, eles organizam uma festa incrível num estacionamento gigante e que acontece de outubro a janeiro", explica. Outro lugar marcante em suas turnês é a Fabric em Londres: "A coisa mais incrível da Fabric é a diversidade. Cada dia toca um estilo e todas as noites bombam. Marky é um dos badalados residentes há mais de quatro anos e se apresenta a cada 2 meses. O lendário clube inglês é famoso pelo tamanho - são 3 pistas gigantes - e por ser referência em boa música eletrônica que inspira clubes de todo o mundo.